SEXTA FEIRA SANTA

“Sexta-feira Santa: dia de lembrar o caminho de Jesus rumo à redenção da humanidade.” “Que a paz e a tranquilidade preencham nossos corações nesta Sexta-feira Santa.”

  

A Igreja recorda nesta Sexta-feira Santa a Paixão e Morte de Jesus. Neste dia, a Igreja vive um grande silêncio, não é um silêncio de luto, pois sabemos que Jesus está vivo, mas um silêncio de respeito e gratidão pela entrega do Senhor por nós. A Igreja adora a Cruz de Jesus que morreu para nos salvar.

Jesus segue para o Calvário, carregando a cruz nas costas, o peso dos nossos pecados. Ao carregar a cruz, Jesus carrega as dores e os sofrimentos do mundo inteiro, por meio de sua morte na cruz, Ele nos salva do pecado e nos dá a garantia da vida eterna.

A humanidade continua sendo crucificada com Jesus

“Na Sexta-feira Santa, celebramos a Paixão do Senhor a qual podemos também chamar de Páscoa da Cruz e na Paixão do Senhor contemplamos a paixão da humanidade”, na Paixão de Jesus também olhamos para a humanidade sofrida, que sofre a sua paixão. Contemplamos o sofrimento das vítimas. Ao celebrar a Paixão do Senhor e contemplá-lo na cruz não podemos esquecer a humanidade crucificada hoje, sobretudo os mais pobres. Dentre muitas situações, lembramos o Sudão, o conflito entre Palestina e Israel, a guerra na Ucrânia e tantos outros conflitos pelo mundo”.

Na cruz está o projeto de morte de todos os males do mundo

Este é um “momento em que a Igreja se reúne em torno do mistério do sacrifício de Jesus. Na celebração desse dia somos convidados a prestar a nossa Adoração da Cruz. Estamos diante da pessoa de Jesus, do Cristo crucificado e do mistério significado por esta morte por nós”

 

SEGUE FOTOS SA CELEBRAÇÃO DA SEXTA FEIRA SANTA PARÓQUIA SÃO DOMINGOS SÁVIO

       

 

Veja Também

Convite Especia

É com muita alegria que o Coral Kids SDS convida você para o nosso espetáculo musical: A voz de quem enCanta!🗣️🎶🥰 Prepare-se para uma jornada

Nota Oficial:

É com grande alegria que anunciamos que o seminarista Rafael da Silva Souza será ordenado diácono no dia 12 de dezembro de 2024, às 19h30,