Solenidade de Nossa Senhora do Carmo

Na Matriz Paroquial São Domingos Sávio, no dia 16 de julho, celebramos a Solenidade de Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo Padre Sérgio, com o Rito da Bênção e Imposição do Escapulário, um a um dos devotos. Na homilia, Padre Sérgio esclarece sobre a aparição de Nossa Senhora no Monte Carmelo, onde “faz as suas profecias, e garante a todos os seus filhos e filhas que, por meio do manto sagrado – escapulário -, sejam por ela protegidos, e, sobretudo, na hora da sua morte, encontrem a sua proteção, mediante a sua intercessão firme e forte diante de seu filho, nosso Senhor Jesus Cristo. Nossa Senhora garante a nós, por meio de sua intercessão, um caminho de salvação. Aqui a importância de, quando nos deixarmos ser revestidos com esse escapulário, entendermos que não é um simples sinal, mas, a própria proteção Divina. É a própria mansidão do coração de mãe, é a própria bendição de mãe que vai recair sobre nós. A partir do momento em que carrego sobre mim esse escapulário, não pode haver medo. Significa que Deus está pondo a Sua mão sobre você, e assim, o mal não pode vencer. À medida em que formos verdadeiramente fieis à promessa de Deus, por meio das promessas de Nossa Senhora, seremos protegidos por Deus. E somente o amor e a bondade de Deus vencerão em nós. E sobre a profecia de Zacarias, Deus vem habitar, Deus vem morar, Deus vem Se fazer presente e permanente. O Senhor, agora vai habitar, mais do nunca, sob a proteção e a promessa da Santíssima Virgem. Ele quer, de modo especial, Se fazer presente na vida de cada um de nós – naqueles que renovam a imposição e naqueles que hoje a recebem. É um recomeço para nós que confiamos no nosso Pai e a nossa Mãe. Isso exige de nós responsabilidade e fidelidade. É o começo de uma verdade, de uma certeza. O Senhor nos pede que nossos corações não permaneçam duros, não nos deixemos ser levados por nossos vícios, por nossas tendências, por nossas más paixões. Nem pelo desânimo e falta de fé. Principalmente aqueles que precisam de sinais claros, que aconteçam coisas óbvias para que possam crer. Só é preciso crer. Não é preciso que Deus nos prove nada! É preciso crer que, o que Deus escreveu na história da humanidade e reescreveu na história de Nossa Senhora, Ele está, mais uma vez, escrevendo na história de cada um de nós – é Palavra de Salvação, é Verdade. Ao recebermos o Escapulário ou reafirmarmos o compromisso de estarmos na presença de Deus por meio de Nossa Senhora, sintamo-nos revestidos da graça Divina. Isso é promessa de Deus, feita por meio de Nossa Senhora. Ele quer que creiamos e amemos, mesmo em situações adversas. Devemos a Ele TUDO entregar, pois tudo é DELE! E deixemos que Ele faça em nós o que lhe aprouver, sem impormos condição alguma. Que Nossa Senhora mova nossos corações para Jesus. Isso é um ato de fé, de amor e de esperança: entregar tudo para o Senhor.

Veja Também

Convite Especia

É com muita alegria que o Coral Kids SDS convida você para o nosso espetáculo musical: A voz de quem enCanta!🗣️🎶🥰 Prepare-se para uma jornada

Nota Oficial:

É com grande alegria que anunciamos que o seminarista Rafael da Silva Souza será ordenado diácono no dia 12 de dezembro de 2024, às 19h30,