São Domingos Sávio nasceu em uma família simples no dia 02 de abril de 1842, em Riva, na Itália. Filho de Carlos Sávio (ferreiro) e Brígida Agagliate (costureira). Viveu intensamente a fé, em busca da santidade. Era muito sensível, de boa índole e piedoso, como o descrevia São João Bosco. Ia à igreja rezar desde pequeno. Recebeu a Primeira Eucaristia aos sete anos. Detentor de amadurecimento espiritual – vida virtuosa e de amor a Deus, ele escreveu seus propósitos:
1) Confessar frequentemente e receber a Eucaristia quando o confessor permitir;
2) Santificar os dias de festa;
3) Serei amigo de Jesus e de Maria;
4) Prefiro morrer que pecar”.
Inteligente e em busca da santidade, aos doze anos São Domingos Sávio se encontrou com São João Bosco e passou a fazer os estudos secundários. Sempre com boas notas, rezava e empenha-se nos estudos. Tocado pelo carisma de São João Bosco, e pelo grande ideal “Dai-me almas”, Domingos quis sempre salvar mais e mais pessoas, tendo fundado a Companhia da Imaculada Conceição, donde saíram os melhores ajudantes de São João Bosco, para quem sempre dizia: “Quantas almas esperam nosso auxílio na Inglaterra! Oh! Se eu tivesse forças e virtude, quisera ir agora mesmo, e com sermões e bom exemplo, convertê-las todas, a Deus”. São Domingos Sávio tinha dons espirituais especiais: reconhecia a necessidade das pessoas e tinha a habilidade de profetizar. Tomado pela tuberculose aos quinze anos, voltou à casa dos pais, onde morreu serenamente com a alegria de ir ao encontro do Senhor, exclamando aos pais: “Adeus queridos pais. Estou tendo uma visão linda! Que lindo!”. Domingos Sávio foi beatificado em 1950 e canonizado em 12 de junho de 1954 pelo Papa Pio XII. Ele é o padroeiro das pessoas que sofrem falsas acusações, dos jovens delinquentes e dos cantores do coro da igreja. Sua festa é celebrada no dia 5 de março.
Oração a São Domingos Sávio: Querido São Domingos, vós que ofereceu sua curta vida totalmente ao amor de Jesus e de Sua Mãe. Ajudai a juventude de hoje a compreender a importância de Deus em suas vidas. Vós tornastes um santo através de permanente participação nos sacramentos, iluminai os meus parentes e filhos da importância da frequente Confissão e da Santa Comunhão. Quando jovem vós meditastes no sofrimento da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, obtenha para nós a graça de um ardoroso desejo de sofrer por amor a Ele. Nós desesperadamente necessitamos de sua intercessão para proteger as crianças de hoje das tentações e das zombarias do mundo. Olhai por eles e guiai-os na estrada para o Paraíso. Peça a Deus que nos dê a graça de santificar nossos deveres diários fazendo-os por amor a Ele. Nos lembre sempre da necessidade de praticar as virtudes em tempos de atribulações e dificuldades. São Domingos Sávio, preservai a vossa inocência em nossos corações e rogai ao Senhor por nós e pela salvação de nossa alma. Amém.
Bispo anuncia transferências e nomeações na diocese Rondonópolis-Guiratinga
O bispo da Diocese de Rondonópolis/Guiratinga, Dom Maurício da Silva Jardim anunciou, no último sábado (16), as nomeações e transferências da diocese, que promoverão mudanças